Página inicial > Notícias > Inovação e Qualidade do Ensino foi tema de discussão no Ciclo de Formações da DIQUALE-PROEG

Published: Thursday, 02 September 2021 14:56 | Hits: 754

A Pró-Reitoria de Ensino de Graduação (PROEG) da Universidade Federal do Pará, por meio da Diretoria de Inovação e Qualidade do Ensino (DIQUALE), realizou, na tarde de 31 de agosto de 2021, por meio de plataforma virtual, o seminário “Inovação e Qualidade do Ensino Superior: processos de ensino-aprendizagem, tecnologias e formação humana integral”, tendo como expositores o Prof. Dr. Remi Castioni, Faculdade de Educação da UnB, e Profa. Dra. Andrea Cristina dos Santos, Laboratório Aberto de Brasília (Faculdade de Tecnologia).

O evento, com a presença da Pró-Reitora de Ensino de Graduação, Profa. Dr. Marília Ferreira, e do Diretor da DIQUALE, Prof. Dr. Doriedson Rodrigues, possibilitou discussão sobre processos de inovação e qualidade do ensino de graduação em suas interfaces com tecnologias e formação humana integral, reunindo docentes de mais de 20 Unidades da UFPA, tanto da capital como dos campi. Participantes do evento destacaram a importância de iniciativas como o seminário, que possibilitam a reflexão e o debate, sobre temáticas tão vitais para a Universidade.

Trata-se de ação inicial do Ciclo de Formações da DIQUALE, considerando o Programa de Apoio à Qualificação do Ensino de Graduação (PGRAD) e os Subprogramas Monitoria (PGRAD-MONITORIA), Labinfra (PGRAD-LABINFRA), Gestão de Qualidade (PGRAD- GESTQUALI) e Acompanhamento Institucional de Cursos de Graduação da UFPA (PGRAD-ACOMPANHAMENTO).

O próximo evento, com maiores informações ainda por serem divulgadas, está previsto para setembro, coma presença do Prof. Dr. Lucídio Bianchetti, Centro de Ciências da Educação da Universidade Federal de Santa Catarina, que estará tratando sobre a qualificação do ensino superior, a partir da monitoria como estratégia formativa integradora em cursos de gradação.