Avaliação no Ensino Superior: sentido, funções, desafios e possibilidades de construir instrumentos de avaliação do ensino e aprendizagem
A Pró-Reitoria de Ensino de Graduação (PROEG) da Universidade Federal do Pará (UFPA), por meio da Diretoria de Apoio ao Docente e Discente (DADD), realiza o Curso: Avaliação no Ensino Superior: sentido, funções, desafios e possibilidades de construir instrumentos de avaliação do ensino e aprendizagem nos dias 29 e 30/10/25 no horário de 9h às 12h e 14h às 17h.
O objetivo do curso é possibilitar ao docente ingressante uma reflexão no sentido de compreender a avaliação como um processo formativo e transformador, que ultrapassa a simples atribuição de notas. Promovendo-a como parte integrante da prática educativa, com potencial para promover aprendizagens significativas, estimular o desenvolvimento profissional e fortalecer a qualidade do Ensino Superior como um todo, em conformidade com o Projeto Pedagógico do Curso e o Plano de Desenvolvimento Institucional da Universidade Federal do Pará.
Para esta oferta será utilizada a Plataforma Google Meet para possibilitando a participação de docentes de as unidades da UFPA. Os interessados em participar do evento devem realizar sua inscrição no SIGAA, Portal do Docente, aba Ensino > PAP > Inscrever-se em atividade.
As inscrições estarão abertas no período de 1 a 23/10/25. Em caso de dúvidas ou problemas no procedimento de inscrição, o interessado deverá entrar em contato com a DADD pelo e-mail This email address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it..
Redes Sociais