Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro

Traduções

ptzh-CNenfrdeitjarues

Opções de acessibilidade

Página inicial > Notícias > UFPA é a 28ª melhor universidade brasileira na edição 2024 do Times Higher Education World University Rankings
Início do conteúdo da página

PROEG lança Ebook com experiências de discentes do Programa Residência Pedagógica

Published: Tuesday, 19 December 2023 17:05 | Hits: 262
imagem sem descrição.

No dia 14 de dezembro de 2023 ocorreu o lançamento do E-Book "Formação Inicial: Experiências discente no Programa Residência Pedagógica". O material é um compilado de textos produzidos pelos(as) discentes e professores(as) orientadores(as) do Residência Pedagógica, coordenado pela Profa. Dra. Roseane Fernandes, coordenadora de Acompanhamento Curricular da Diretoria de Desenvolvimento do Ensino (Diden) da Pró-Reitoria de Ensino de Graduação (Proeg).

Por meio das experiências e/ou discussões teóricas, presentes nos vinte textos que compõe o E-Book, são apresentados elementos da formação inicial, na qual os(as) discentes aparecem como protagonistas, a escola como espaço de produção de conhecimento, os preceptores se formam enquanto colaboram para a formação dos futuros professores e os orientadores recriam suas práticas na universidade, em busca da produção de práticas outras a serem desenvolvidas na educação básica.

O Ebook pode ser acessado aqui

registrado em:
Fim do conteúdo da página