Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro

Traduções

ptzh-CNenfrdeitjarues

Opções de acessibilidade

Página inicial > Notícias > CONDICap se reúne na UFPA para debater ações de formação de professores
Início do conteúdo da página

Pró-Reitoria de Ensino de Graduação lança o Edital do Programa Labinfra 2024

Published: Friday, 15 December 2023 10:18 | Hits: 285
imagem sem descrição.

A Pró-Reitoria de Ensino de Graduação (Proeg/UFPA), por meio da Diretoria de Inovação e Qualidade do Ensino (Diquale), lança o edital do subprograma de Apoio à Infraestrutura de Laboratórios de Ensino de Graduação e da Educação Básica, Técnica e Tecnológica (Labinfra-Proeg).

O Labinfra é uma importante política institucional de qualificação de espaços físicos, como laboratórios de ensino e de ações pedagógicas inclusivas. As submissões de projetos iniciam no dia 04 de janeiro e seguem até 19 de fevereiro de 2024.

Nesta edição, poderão ser submetidas propostas por Unidades, Subunidades acadêmicas ou Órgãos Auxiliares da administração superior da UFPA vinculados a ações de ensino articuladas às demandas de vulnerabilidade socioeconômica de estudantes.

“O edital deste ano está alinhado aos processos de ensino e à efetivação de ações que visem à implementação de práticas educativas inovadoras, de acolhimento e integração estudantil. Pretendemos com o programa promover experiências inter e transdisciplinares, assim como, influenciar no alcance de melhores avaliações e resultados internos e externos, e de indicadores da qualidade dos Cursos de Graduação, previstos no Plano de Desenvolvimento da Proeg e Plano de Desenvolvimento Institucional da UFPA (PDI-UFPA)”, destaca a pró-reitora de Ensino de Graduação, Loiane Prado Verbicaro.

O que está previsto no edital: O edital prevê a disponibilização de recursos de capital e custeio, para aquisição e instalação de material permanente, reformas em geral, insumos e bolsas estudantis para auxílio laboratorial, em continuidade ao processo de reestruturação da infraestrutura laboratorial e demais espaços de atividades práticas voltadas para o ensino dos diversos cursos de graduação e da educação básica, técnica e tecnológica da UFPA.

Como participar: Docentes ou técnico-administrativos(as) efetivos(as) vinculados(as) às Unidades, Subunidades acadêmicas ou Órgãos Auxiliares da administração superior da UFPA podem submeter propostas, respeitado o limite máximo de uma proposta por curso de graduação ou órgão.

Serviço:
Edital de Apoio à Infraestrutura de Laboratórios de Ensino de Graduação e da Educação Básica, Técnica e Tecnológica (LabInfra-Proeg).
Período de submissões: 04 de janeiro a 19 de fevereiro de 2024
Inscrições: via Sistema de Projetos On-line (SISPROL).
Contato para esclarecimentos: This email address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it.
Acesse o edital.
Acesse o Formulário de Descrição
Acesse o Formulário de Planejamento Estratégico do Laboratório

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página