Página inicial > Notícias > CONDICap se reúne na UFPA para debater ações de formação de professores

PROEG realiza eventos para socialização de projetos educacionais apoiados por programas institucionais

Published: Tuesday, 05 December 2023 18:29 | Hits: 996
imagem sem descrição.

A Pró-Reitoria de Ensino de Graduação (PROEG) realiza, entre os dias 11 e 13 de dezembro, o II Seminário Institucional Integrado PIBID-RP e o Seminário de Projetos Educacionais (SEPEDUC/2023) com o objetivo de socializar projetos educacionais apoiados por programas institucionais.

O II Seminário Integrado do PIBIB-RP reunirá coordenadores(as) institucionais, coordenadores(as) de área, docentes orientadores(as), supervisores(as), preceptores(as), residentes e bolsistas de iniciação à docência dos cursos de licenciatura da UFPA para socialização das experiências desenvolvidas nos Subprojetos e fortalecimento da relação com as escolas de Educação Básica.

Já o Seminário de Projetos Educacionais (SEPEDUC/2023) reunirá coordenadores(as) de projeto, professores(as)-orientadores(as), colaboradores(as), tutores(as) e bolsista/estudante de projetos contemplados nos Subprogramas de Apoio à Infraestrutura de Laboratórios de Ensino de Graduação e da Educação Básica, Técnica e Tecnológica –Labinfra (2021 e 2022), de Monitoria (2021 e 2022) e no Programa de Educação Tutorial (PET).

A mesa de abertura dos eventos será realizada no dia 11 de dezembro, no auditório do Centro de Eventos Benedito Nunes, a partir das 9 horas, com a participação do vice-reitor, dos(as) pró-reitores(as), dos responsáveis institucionais pelos projetos educacionais na UFPA e de representante do Diretório Central dos Estudantes (DCE).

A conferência de abertura do evento tem como tema Educação, Cultura e Sustentabilidade: desafios e perspectivas na graduação da UFPA e será proferida pelo vice-reitor, professor Gilmar Pereira da Silva.

Os eventos serão realizados no Centro de Eventos Benedito Nunes, no Espaço de Ensino Mirante do Rio e nos campi da UFPA com apresentações de comunicações orais, pôster, relatos de experiência, relatos sobre a produção de material didático, dentre outros.

Programação: Durante os eventos serão apresentados mais de 120 trabalhos por meio do Seminário de Projetos Educacionais - SEPEDUC e mais de 230 por meio do II Seminário Institucional Integrado PIBID-RP. A programação completa da abertura, do SEPEDUC e do Seminário PIBID-RP está disponível nos links abaixo.

Programação de Abertura
Programação SEPEDUC (LabInfra, Monitoria e PET)
Programação PIBID-RP (Comunicações Orais)
Programação PIBID-RP (Pôster)
Orientação Geral sobre os Espaços

Serviço:
“Seminário de Projetos Educacionais (SEPEDUC/2023)”
“II Seminário Integrado PIBIB-RP”
Data: 11, 12 e 13 de dezembro de 2023.
Hora: das 8h às 12h e das 14h às 18h.
Local: Campus Belém da UFPA.

Texto: Assessoria da PROEG.
Arte: Divulgação Proeg/UFPA