Página inicial > SEPEDUC - Seminário de Projetos Educacionais

Seminário de Projetos Educacionais - SEPEDUC - da PROEG

Published: Thursday, 21 October 2021 09:48 | Hits: 14015

O Seminário de Projetos Educacionais (SEPEDUC) é evento anual realizado pela Pró-Reitoria de Ensino de Graduação (PROEG), ocorrendo desde 2017. Em 2020, dado o contexto pandêmico por Coronavírus, não houve condições de realização do evento.

O SEPEDUC busca promover a socialização de estudos, produções, processos e resultados revelados por projetos educacionais vinculados à PROEG e à formação de professores, favorecendo a integração de experiências em diferentes contextos dos processos de ensino e de aprendizagem na Educação Básica, Profissional e Superior.

O evento busca também mobilizar equipes de trabalho ligadas a projetos e ações, preferencialmente fomentados pela PROEG/UFPA, para compartilhar experiências educacionais exitosas de qualificação e inovação no ensino de graduação, na Educação Básica e Profissional, divulgando à comunidade em geral os resultados de Programas e Projetos de Ensino, apoiados pela PROEG/UFPA, bem como de Mestrados Profissionais em Ensino da UFPA, refletindo sobre a interligação das ações de ensino, pesquisa e extensão em favor da construção da inovação e da qualidade na Educação Superior, Básica e Profissional promovida na UFPA.

Site do SEPEDUC/2018 - Integrado ao SIEPE
Site do SEPEDUC/2019
Site do SEPEDUC/2021

Anais do Seminário de Projetos Educacionais - SEPEDUC - da PROEG - Edições 2017, 2018 e 2019

Seminário de Projetos Educacionais (SEPEDUC) é realizado anualmente pela Pró-Reitoria de Ensino de Graduação (PROEG), ocorrendo desde 2017. Em 2020, dado o contexto pandêmico por Coronavírus, não houve condições de realização do evento. De 2017 a 2019, foram abordadas as seguintes temáticas, respectivamente: 2017: “A interlocução entre ensino, pesquisa e extensão em perspectiva”; 2018: “Saberes educacionais, inovação e qualidade: territórios de construção do ensino de graduação”; 2019: "‘Qualidade e Inovação no Ensinar e Aprender: Ampliando caminhos de diálogos e parcerias".

Durante o SEPEDUC, além de conferências, mesas-redondas, palestras, oficinas, minicursos, são apresentados resultados de Programas e Projetos de Ensino apoiados pela PROEG/UFPA, como o Pgrad-Labinfra, Pgrad-Monitoria, Programa Residência Pedagógica, Projetos da Educação Básica, Técnica e Profissional (EBTP), Programa de Educação Tutorial (PET) e Programa de Bolsas de Iniciação à Docência (PIBID).  Também são apresentados trabalhos resultantes de Mestrados Profissionais em Ensino da UFPA, assim como decorrentes da Educação Básica, Técnica e Profissional (EBTP) e do Plano Nacional de Formação de Professores da Educação Básica (Parfor).

E em decorrência do SEPEDUC, a Pró-Reitoria de Ensino de Graduação da Universidade Federal do Pará publica os Anais das Edições de 2017, 2018 e 2019, cujos trabalhos apresentados podem ser acessados pelo link  https://sites.google.com/view/ufpasepeduc

Anais do Seminário de Projetos Educacionais - SEPEDUC

ISSN 2764-1880

Universidade Federal do Pará | Pró-Reitoria de Ensino de Graduação - PROEG