Página inicial > Notícias > PROEG realizou o Seminário “Qualificação do Ensino Superior: a monitoria como estratégia formativa integradora em cursos de graduação”

Published: Tuesday, 21 September 2021 16:07 | Hits: 727

Com a presença do Prof. Dr. Lucídio Bianchetti, da Universidade Federal de Santa Catarina, Centro de Ciências da Educação, Programa de Pós-Graduação em Educação, assim como da Profa. Dr. Vera Lúcia Bazzo (UFSC) e da Doutoranda Greicy Steinbach (UFSC/PPGED), a Pró-Reitoria de Ensino de Graduação da Universidade Federal do Pará, a partir da Diretoria de Inovação e Qualidade do Ensino (DIQUALE), realizou, no dia 16 de setembro de 2021, das 15h às 18h, por meio remoto, o Seminário Qualificação do Ensino Superior: a monitoria como estratégia formativa integradora em cursos de graduação”.

O evento reuniu 21 Unidades da UFPA, incluindo vários campi – Unidades Regionais – e Institutos da capital e também do interior, a partir de diferentes subunidades, que discutiram a temática objeto do seminário. O Seminário é atividade do Ciclo de Formações da Diretoria de Inovação e Qualidade do Ensino (DIQUALE), que busca qualificar mais ainda as ações decorrentes dos projetos educacionais sob os cuidados da DIQUALE, como os Subprogramas Monitoria (PGRAD-MONITORIA) e Labinfra (PGRAD-LABINFRA).

Durante o Seminário, foram apresentadas também reflexões sobre a constituição da profissionalidade docente no Ensino Superior, com seus desafios e possibilidades, assim como resultado de pesquisa sobre a monitoria no Ensino Superior, a partir da Universidade Federal de Santa Catarina.

O Ciclo de Formações continua em ação, estando com atividades também inseridas no Seminário de Projetos Educacionais da PROEG, que acontece de 30 de novembro a 03 de dezembro de 2021.

As gravações dos seminários da DIQUALE estarão disponíveis no site da PROEG, assim como os materiais das apresentações. Os certificados estão sendo encaminhados para os e-mails dos participantes.