Página inicial > Notícias > Qualificação do Ensino Superior: a monitoria como estratégia formativa integradora em cursos de graduação

Published: Monday, 06 September 2021 13:35 | Hits: 1604

Em continuidade ao Ciclo de Formações da Diretoria de Inovação e Qualidade do Ensino (DIQUALE), a Pró-Reitoria de Ensino de Graduação (PROEG) da Universidade Federal do Pará (UFPA) realiza evento sobre Qualificação do Ensino Superior: a monitoria como estratégia formativa integradora em cursos de graduação.

Neste seminário, o Ciclo de Formações da Diretoria de Inovação e Qualidade do Ensino (DIQUALE) abordará aspectos de qualificação e inovação presentes na monitoria, como estratégia integradora em cursos de graduação. O Ciclo de Formações também pretende abordar ainda, em parceria com outras instâncias da UFPA, questões de diversidade étnico-racial, gênero, orientação sexual, diversidade cultural, integração ensino-pesquisa-extensão na graduação, assim como aspectos de internacionalização e inclusão educacional, dentre outras temáticas, nos cursos de graduação.

Tema: Qualificação do Ensino Superior: a monitoria como estratégia formativa integradora em cursos de graduação

Expositor: Prof. Dr. Lucídio Bianchetti (Centro de Ciências da Educação/Universidade Federal de Santa Catarina)

Data: 16 de setembro de 2021 – 15h às 18h

Evento por plataforma virtual. O link será disponibilizado para o e-mail dos/das inscritos/as.

Público: Diretores/Diretoras de Faculdades; Coordenadores/Coordenadoras de projetos de monitoria e de laboratórios de ensino da UFPA. Professores e Professoras da Graduação. Diretorias da PROEG.

Inscrições: As inscrições devem ser realizadas pelo Link.

Período de inscrição: 06 de setembro de 2021 a 13 de setembro de 2021.

Vagas: limitadas