Página inicial > Notícias > NOTA DE DIVULGAÇÃO DO RESULTADO LABINFRA/PROEG

Published: Wednesday, 13 November 2019 14:41 | Hits: 1176

A I Jornada de Extensão do Curso de Matemática do Campus Universitário de Abaetetuba, da Universidade Federal do Pará (UFPA), consiste na apresentação dos trabalhos desenvolvidos pelos discentes do Curso de Matemática da Turma de 2019 durante a disciplina Ação de Extensão em Matemática Básica I, ministrada pela Profª Drª Suellen Cristina Queiroz Arruda. A disciplina integra a grade curricular do Projeto Pedagógico do Curso (PPC), cujo objetivo é desenvolver atividades de extensão envolvendo as disciplinas Conjuntos e Funções, Geometria Plana e Trigonometria e Números Complexos. Uma ação de extensão tem como finalidade levar à sociedade os conhecimentos produzidos no interior da Universidade e, ao mesmo tempo, permitir que tais conhecimentos sejam aperfeiçoados no diálogo com essa comunidade. Nessa perspectiva, espera-se que as experiências de extensão proporcionem ferramentas pedagógicas para dinamizar a formação de professores, auxiliando na melhoria da prática docente e do ensino de Matemática.

Local: Escola Bernardino Pereira de Barros

Data: 14/11/2019