Página inicial > Notícias

03 a 05 de Outubro/2018

CHAMADA DE TRABALHO

Edital nº 05/2018

SABERES EDUCACIONAIS, INOVAÇÃO E QUALIDADE:

Territórios de construção do ensino de graduação

A Pró-Reitoria de Ensino de Graduação (PROEG) tem mobilizado ações diversas no âmbito da política de qualificação do ensino de graduação da UFPA, com investimentos em atualização da infraestrutura, fomento a projetos de monitoria, programa de educação tutorial, programas de qualificação do estágio nas licenciaturas, qualificação dos estágios nos bacharelados, dentre outros.

Essas ações e investimentos têm resultado no desenvolvimento de produtos e processos que catalisam movimentos de mudança no ensino de graduação, particularmente, no sentido de estimular a construção de saberes educacionais comprometidos com a qualidade e a inovação educacional.

Para reunir e dar visibilidade aos resultados positivos dos programas e projetos fomentados pela PROEG, bem como, das demais iniciativas feitas espontaneamente por docentes, técnico-administrativos e estudantes universitários, tornamos pública a chamada de trabalhos para submissão no SEMINÁRIO DE PROJETOS EDUCACIONAIS (SEPEDUC/2018) da UFPA que constitui parte integrante do I SEMINÁRIO INTEGRADO DE ENSINO-PESQUISA-EXTENSÃO (I SIEPE) que ocorrerá no período de 01 a 05 de outubro/2018.

Com a temática ‘Saberes Educacionais, Inovação e Qualidade: territórios de construção do ensino de graduação’, o SEPEDUC-2018 objetiva promover debates e trocas de experiências sobre concepções e práticas educacionais pautadas na busca pela qualidade, inovação e por ‘saberes’ diferenciados desenvolvidos em meio aos processos de ensino e aprendizagem na graduação, como expressão de compromisso com a melhoria da educação superior, nos diversos espaços multicampi da UFPA.

Maiores detalhes do calendário de submissões de trabalhos e inscrições, você consulta no Edital nº 05/2018, na página eletrônica da PROEG www.proeg.ufpa.br.

Toda a comunidade acadêmica está convidada a participar do SEPEDUC/2018!

Pró-Reitoria de Ensino de Graduação – PROEG/UFPA