Página inicial > Editais - PROEG > Seleção de Tutor(a) para o Grupo PET Medicina/Enfermagem

Seleção de Tutor(a) para o Grupo PET Medicina/Enfermagem

Published: Wednesday, 28 February 2024 16:54 | Hits: 372

A Pró-Reitoria de Ensino de Graduação da Universidade Federal do Pará (PROEG), no uso de suas atribuições, torna público o Edital do Processo Seletivo Simplificado para preenchimento de 1 (uma) vaga para Tutor(a) do Programa de Educação Tutorial (PET), destinado destinado aos(às) docentes do curso de Medicina e/ou Enfermagem do campus Belém na forma disciplinada pelo edital Proeg n.° 06/2024.

O(a) candidato(a) selecionado irá atuar no grupo PET Medicina/Enfermagem e receberá mensalmente bolsa de tutoria de valor equivalente ao praticado na política federal de concessão de bolsas de doutorado.

Sobre o PET - O Programa de Educação Tutorial (PET) é desenvolvido por grupos de estudantes, com tutoria de um docente, organizados a partir de formações em nível de graduação nas Instituições de Ensino Superior do país orientados pelo princípio da indissociabilidade entre ensino, pesquisa e extensão e da educação tutorial.

O grupo PET, uma vez criado, mantém suas atividades por tempo indeterminado. No entanto, os seus membros possuem um tempo máximo de vínculo: ao bolsista de graduação é permitida a permanência até a conclusão da sua graduação e, ao tutor, por um período de três anos, podendo ser renovado por igual período, desde que obedecidas as normas do programa.

Período de inscrição: 28 de fevereiro de 2024 a 09 de março de 2024.

Para maiores informações consulte o edital Proeg n.° 06/2024 e acompanhe as publicações em proeg.ufpa.br ou pet.ufpa.br.