Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro

Traduções

ptzh-CNenfrdeitjarues

Opções de acessibilidade

Página inicial > Notícias
Início do conteúdo da página

CONCURSO DE PINTURA MURAL ULYSSES100 PELOS OLHOS DOS BRASILEIROS

Published: Tuesday, 25 January 2022 11:06 | Hits: 935

CONCURSO DE PINTURA MURAL ULYSSES100 PELOS OLHOS DOS BRASILEIROS

 

 

A Universidade Federal do Pará participará, juntamente com outras 17 universidades brasileiras, do concurso cultural Ulysses100 pelos olhos brasileiros. Promovido pela Embaixada da Irlanda no Brasil, o certame tem por objetivo comemorar o centenário da publicação de Ulysses, romance do escritor irlandês James Joyce. 

Alunos (as) de graduação e pós-graduação são convidados (as) a criar um projeto de pintura mural inspirado em um dos episódios do romance. Aos alunos (as) da Universidade Federal do Pará caberá interpretar visualmente o oitavo episódio da obra, denominado Lestrigões. 

Com o objetivo de auxiliar os (as) interessados (as) em participar do concurso cultural, o prof. Dr. Otávio Guimarães Tavares, docente da Faculdade de Letras Estrangeiras (FALEM) e do Programa de Pós-graduação em Letras da UFPA, ministrará um curso sobre a obra do autor irlandês, com ênfase no capítulo que deve servir de inspiração aos (às) candidatos (as). O curso será realizado de forma presencial, nos dias 26/01/2022 e 27/01/2022, das 09h00 às 12h00, no auditório do Programa de Pós-graduação em Letras da UFPA. As inscrições para o curso podem ser feitas por meio do preenchimento do formulário https://forms.gle/7M7Ef1A7Apbkw7Gr7

As candidaturas para o concurso cultural podem ser realizadas de forma individual ou em grupo por meio do preenchimento de ficha de inscrição, acompanhada do esboço do mural, ambos encaminhados para o e-mail This email address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it. até o dia 31 de março de 2021. O projeto selecionado receberá um prêmio de 2.000,00, acrescido do mesmo valor destinado à execução do mural pelo (a) candidato (a) vencedor (a) até o dia 15/05/2022. 

 

Serviço: 

Quaisquer dúvidas sobre o concurso, entrar em contato com a profa. Dra. Valéria Augusti, e-mail This email address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it.

 

Acesse o edital em anexo

Acesse a ficha de inscrição para o concurso cultural em anexo

registrado em:
Fim do conteúdo da página