Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro

Traduções

ptzh-CNenfrdeitjarues

Opções de acessibilidade

Página inicial > Notícias > Programa de Formação Continuada promove ciclo de webinários com temáticas relacionadas ao processo de ensino-aprendizagem do discente com deficiência (PcD) no contexto do ensino remoto.
Início do conteúdo da página

Programa de Formação Continuada promove ciclo de webinários com temáticas relacionadas ao processo de ensino-aprendizagem do discente com deficiência (PcD) no contexto do ensino remoto.

Published: Friday, 06 August 2021 18:12 | Hits: 1279

A Pró-Reitoria de Ensino de Graduação (PROEG) da Universidade Federal do Pará (UFPA), por meio da Diretoria de  Apoio a Docentes e Discentes (DADD), em parceria com Coordenadoria de Acessibilidade (CoAcess), promove no mês de agosto webinários com  temáticas relacionadas ao  processo de ensino-aprendizagem do discente com deficiência (PcD) no contexto do ensino remoto.

A programação tem como público-alvo os docentes da instituição, e contará com a participação dos técnicos especialistas da área da Educação Especial da Coordenadoria de Acessibilidade da SAEST/UFPA.

As atividades fazem parte do Programa de Formação Continuada e serão realizadas por meio da plataforma Google Meet. As inscrições seguem abertas conforme descrito abaixo:

Data de Realização Webinário Horário Período de Inscrição
11/08 Estratégias de ensino para discentes com deficiência visual por meio de plataformas digitais em tempos de ensino remoto 15 às 17h Prorrogado até o dia 09/08
12/08 Tenho um aluno surdo e agora? Noções básicas de como realizar aulas e preparar materiais de estudo remotamente e acessíveis para alunos com Deficiência auditiva e surdez 15 às 16h
18/08 Estratégias de acessibilidade para estudantes com deficiência física em ambientes virtuais de aprendizagem ou por ensino remoto 14 às 17h 02/08 a 13/08/2021
25/08 A interface DUA e a educação especial no ensino superior – um processo contínuo para pensar o planejamento do ensino para discentes com autismo e deficiência intelectual e comorbidades associadas 14 às 17h

Inscrições: Interessados devem realizar sua inscrição no Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (SIGAA), no Portal do Docente, na aba Ensino > PAP > Inscrever-se em atividade.

Em caso de dúvidas ou problemas no procedimento de inscrição, o interessado poderá entrar em contato com a Diretoria de Apoio a Docentes e Discentes da Proeg, pelo e-mail This email address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it..

registrado em:
Fim do conteúdo da página